![]() |
"Não adianta dar fôlego no início e não ter organização para continuar" |
Certamente, você já ouviu dizer que todo mundo vai errar. Mas, quais são os principais erros de RH de uma empresa startup (que está em fase inicial?) Listamos aqui 7 deles:
1 — Não ter um RH
Ter um gestor de RH (o que pode significar também terceirizar um bom serviço), implica diretamente na gestão de pessoas da sua empresa. É ele quem entrevista, contrata e gerencia as necessidades e supervisões da equipe de funcionários.
2 — Esquecer a cultura
Os valores da empresa precisam sempre ser mantidos e estar presentes na mente e no trabalho dos funcionários, que contribuem melhor para a empresa.
3 — Ter um CEO ausente
O CEO, que comanda a empresa, deve estar sempre a par dos processos e do desenvolvimento de trabalho. A participação ativa é fundamental para o crescimento.
4 — Não medir desempenho
Cada funcionário da empresa deve estar ciente de seu nível de desempenho. Só assim é que pode ter percepções e iniciativas que melhorem na contribuição com o trabalho.
5 — Contratar errado
Para a contratação, os desempenhos e qualificações devem sempre ser analisados cuidadosamente. Caso contrário, o trabalhador não contribui satisfatoriamente ao que a vaga — e a empresa — precisa.
6 — Não ter etapas
Passo a passo. Não adianta dar certo no início e não ter organização e metodologia para continuar. Dividir as etapas dá fôlego e também conscientiza no trabalho.
7 — Não comunicar a estratégia
A informação precisa circular, independentemente do tamanho da equipe. Com todos a par dos processos e modos de trabalhar, a produtividade tende a aumentar sempre.
Rhelty: "O nosso trabalho é facilitar o seu".
(http://www.rhelty.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário